domingo, 12 de junho de 2011

A VIDA VENCENDO A MORTE



Se tem uma coisa que quase todo os soros positivos podem concordar comigo é que no começo, não fazemos planos a longos prazos, vivemos na filosofia de um dia de cada vez, até que os anos vão se passando e vamos presenciando fatos que em algum momento achamos que não iriamos presenciar e isso vai nos dando segurança para planejar a longo prazo, um dos meus troféus foi o Herry Potter.

Desde que eu tinha os meus 14 anos venho acompanhando ano após ano os lançamentos dos filmes de Herry Potter.
A história que é muito mais do que um simples conto de Bruxos, pois em muitos momentos em seu decorrer são abordados problemas no mundo mágico que são sólidos e reais como os do nosso mundo como: preconceito, depressão, ódio, sacrifício, pobreza, morte.

E a todo tempo coloca o bem contra o mal e o amor contra a morte. A perseguição de Voldemort para evitar a morte contrasta com o sacrifício de Lilian Potter, pois ela preferiu morrer para dar vida ao filho.

E a onde está a beleza da história? Posso dizer que o que mais faz a diferença na história são os amigos que se pode confiar de olhos fechados, pois são como irmãos, talvez seja isso que mais falte em nosso mundo real.

Adoro toda aquela magia, a figura mística de Dumbledore dócil com um humor simpático Humilde porém o mais sábio de toda a história, E para os que gostam, quem nunca se imaginou estudando em Hogwarts? uma escola em

forma de castelo, maravilhoso! E passear naquele expresso de Hogwarts, aquele trenzinho super simpático a vapor!

Quando fiquei sabendo que o final do filme seria dividido em duas partes foi um balde de água fria em minha cabeça.

Me lembro que sai do cinema com um ar triste e me veio a cabeça o seguinte pensamento:

Será que estarei aqui ano que vem? Seria uma tragédia ter acompanhado por anos uma história e não conhecer o seu final.

Mas estou aqui e vibrando de alegria, pois o ano que vem chegou, e parece que a realidade abriu espaço para magia pois, meu aniversário é no dia 16 de julho e a estreia estava prevista para dia 15, belo presente de aniversario que irei ganhar, o fim de uma história que me encantou e me pois para questionar varias questões da vida real inclusive essa.

Pois mais uma vez, a vida venceu a morte e o tempo, e deu tempo de crescer e conhecer o final de uma história incrivél e cheia de valores

Encerro com uma citação de Dumbledore o meu personagem favorito:
“Mais importante do que como se nasce, é o que a pessoa se torna ao crescer.”

Beijinhos

Por: Paula de Paula

7 comentários:

  1. Que bela crônica, completa de sentido pelo amor a vida, pelos dias que ainda virão, emociona e traz uma profunda reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez parabéns por saber abordar as ânsias do 'viver com HIV'brilhantemente como ninguém que vive esta condição. Realmente grande parte dos soropositivos ficam receosos com o futuro, mas nada melhor que vivermos um dia de cada vez como se fosse o último para que possamos aproveitar todas as gotinhas de vida oferecidas por Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga por esse dom das palavras

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, seu blog esta muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Lendo vc, mil coisas passou pela minha cabeça, olha adorei ter aberto seu blog, venho muitas vezes por aqui...

    beijos e força

    ResponderExcluir
  6. E VOCE DEMONSTRA MUITO BEM Q TE TORNASTE UMA GUERREIRA NATA .. PARABÉNS MIGA MAIS UMA VEZ APLAUSOS PARA VOCE ....

    ResponderExcluir
  7. Olá querida achei muito interessante tua linha de pensamento e a analogia que fez de tua vida com o filme, também já fiz isto mais com o filme x-men rss, mais olha eu trabalho como terapêuta em clinica para dependentes quimicos e te digo querida em nossa vida como seres humanos é normal fazermos ou criarmos expectativas em relação ao futuro, mais só por hoje tenho que estar com meus pés no chão vivendo minha realidade e acreditando que o que eu plantar hoje colherei no amanhã, isso é a lei de ação e reação infelizmente vivemos nossa vida+ hoje por não termos nos cuidado ontem ou acreditarmos em pessoas que não mereciam nossa confiança e muitas vezes isso pesa mais o melhor que temos a fazer é acreditar que fizemos hoje o melhor e que amanhã estaremos colhendo algo relacionado com o que plantamos hoje, muitas vezes colhemos o que não plantamos pois no meio de nossa plantação nasce tmbm ervas daninhas, mais tente pensar no hoje pois basta a cada dia seu próprio mal e então quando estiver na nossa hora vamos cientes de que hoje fiz o que deveria ter feito e dei o meu melhor, pois um dia bem vivido apaga anos de dias maus...
    Gostei muito do teu blog não sei mexer muito nisso,rsss mais eu aprendo facil...
    Se precisar de ajuda em qualquer pensamento ou idéia estou a disposição...
    Bjãooo...
    Ronaldo...

    ResponderExcluir