segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Matemática do Amor


É impressionante como algumas mulheres fazem uma matemática tão errada, algumas acreditam que para ganharmos uma coisa, vele a pena perde várias outras , em outros cálculos elas são ótimas, mas essa continha errada, é quando se trata de amor.

Algumas acham que para ficar com o homem amado, vale a pena perder a liberdade, outras acham que vale a pena, perder a o convívio com a família, ou que vale a pena perder a dignidade quando começam a apanhar,  ou a serem traídas, e o mais grave, tenho visto tanto na TV mulheres perdendo a vida, nunca apanhei mas, também  não fiquei isenta disso tudo, perdi algo muito precioso para mim, a minha saúde. E o que nos torna tão submissas?

Não sentimos prazer em sofrer e nem é falta de vergonha na cara, mas acho que é excesso de amor, que nos faz acreditar que um dia aquela pessoas irá mudar, e a partir daí tudo virá uma obsessão,tem o medo, a vergonha, e a sensação de derrota, pois depois do tempo que gastamos com aquela pessoa, de tudo que abrimos mão, e de tudo que lutamos pela transformação dela, ter que admitir que foi uma escolha errada, que fracassamos,  que as pessoas estavam certas quanto ao que falavam, é péssimo. 
Chegamos a amar mais aquela pessoa do que a nós mesmas, um dia  isso passa, comigo passou, mas o problema é que no meu caso foi meio tarde.

Também fui submissa, quantas vezes fui traída e não tomei uma atitude definitiva, não é fácil, só quem passa por essa situação sabe, enfim, chegou ao ponto de depois de 8 anos de casada, e muitas traições sofridas, eu contrair o HIV, eu descobri enquanto fazia o pré-natal do meu filho.

Moral da história? É simples ficamos com alguém para acrescentar algo em nossas vidas, ou seja, se você perceber, que está tendo que abrir mão de muitas coisas, já comece a ver que algo esta errado, pois um casal tem que somar juntos, e não subtrair.

Beijos, Deus é o caminho para tudo...

Ótima semana.

Paula de Paula

3 comentários:

  1. tenho certeza que neste texto colocaste muita coragem e sentimento ., deve ser aproveitado como lição de uma guerreira ... amiga tudo escrito com o coração merece muito respeito bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha doce Paula como consegue se expressar com tanta profundidade. Realmente você tem razão quando se refere ao dom que a mulher tem de amar incondicionalmente. Mas não concordo contigo quando diz que errou por amar e acreditar em um homem, pois somos seres humanos e o normal é acreditar que a vida deve ser dividida com um companheiro que nos ame, nos respeite e que juntos possamos compartilhar todas as nossas alegrias e tristezas. Eu já sofri muito com muito com maus tratos, violência física, moral e psicológica e justamente por acreditar no amor incondicional e que seria possível ajudar o parceiro a ser alguem melhor. Resultado: ele confundiu tudo e me subjugou. Mas retomando sua fala. Você não está errada quando diz que continuou mesmo após a traição e o resultado positivo para o HIV, no entanto, é algo que deve ser analisado por ti até quando se sentirá culpada, fracassada? (seja por este virus ou qualquer outra situação. Você nao deve se preocupar com o que os outros pensam e sim o que está fazendo para mudar esta situação. Te adoro demais

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar bem claro que hoje não me vejo como fracassada, mas no momento que estamos na situação é normal termos essa sensação,a ideia do texto foi dizer que entendo, quem está passando por essa situação,e que as coisas podem ser de outra forma, basta ter força, e coragem... e peço para as mulheres não deixarem um relacionamento chegar a esse ponto extremo, para só depois tomar uma atitude, pois pode ser tarde demais... temos sim todo o direito de sonhar com um homem que nos ame e nos trate bem, mas homem que bate, que trai, mal tarta, esse tipo de homem não ama a ninguém, e não muda é raro, então vendo os inumeros exemplos que podemos acompanhar, assim como o meu, sai fora "desse tipo de relação", antes que tenha que perde, sua vida, ou sua saúde, ou seu tempo... hoje me sinto uma vitóriosa em vários aspectos.beijos

    ResponderExcluir