terça-feira, 10 de maio de 2011

SEXO: O NORMAL VIROU RARO E O RARO VOLTOU A SER NORMAL!






Depois de quase 3 anos da descoberta de eu ser portadora do vírus do HIV, só agora vejo minha vida sexual voltar ao normal. É louco por que, assim que recebemos o diagnostico, a última coisa que vem á cabeça como prioridade, é voltar a transar, pensamos em tudo que vamos passar, com a nova condição.

Eu particularmente,  pensei na vida, na morte, em como contar para família, como será o tratamento? pensei no preconceito que por ventura teria que enfrentar,se ainda teria muito tempo de vida. E por último eu pensei, e agora? vou ficar o resto da vida sem transar? Será que minha vida sexual acabou???

O que seria uma tragédia, já que na época, eu tinha apenas 22 anos. E Cá entre nós sexo feito com responsabilidade e respeito ao companheiro, faz bem né!

É lógico que dentro desses 3 anos tive relações, mas em um número bem menor do que o normal, no meu caso não só pelo HIV, mas também pela gravidez de alto risco, depois a cirurgia cesárea, o período de resguardo, e ai veio uma nova fase, me adaptar a nova condição de vida.

Uma  delas o uso do preservativo, que eu erradamente, junto ao meu marido, não tinha o habito de usar.
Foi uma fase difícil, e que achei que não passaria nunca, tentamos o preservativo masculino, o feminino, com sabor, sem sabor, lubrificantes, mas hoje posso dizer, com um certo ar de felicidade até, pois não vou mentir! Que nos adaptarmos.

Parece ridículo para algumas pessoas, mas para quem não tem o habito de usar o preservativo, é chato se acostumar, incomoda de ambos os lados, enfrentamos alergias, e rendeu até umas histórias engraçadas como a do dia em que eu achei que teria que parar na emergência para retirar a camisinha feminina, que mal colocada, parecia que só sairia por ajuda "divina" ou da medicina...  E o oral então aff, a velha história de chupar  bala com papel.

Mas é ai que vem um momento crucial, onde a culpa por ter sido contaminada pelo vírus, praticando sexo, vai embora, e entra em sena, o tão esperado perdão, a vontade de voltar a  amar e ser amada, de tocar e ser tocada, sem culpa, e com a certeza que todos tem esse direito independente de ter o não o HIV.

E  o melhor é que sem culpa, a criatividade para superar o problema  entra em sena , dar sabor ao papel da bala, e tudo vai voltando ao normal, e em alguns momentos parece até que se torna melhor do que  antes.
E o novo passa a ser normal, ou o novo normal!

E mais uma vez se comprova, que nada melhor do que o tempo, e paciência, para que tudo fique bem, seja lá o que for! tudo se ajeita. 

A verdade é que se eu tivesse esse habito de usar camisinha, desde antes de ser contaminada pelo vírus, não teria passado por tudo isso, então galera, vamos usar camisinha!!! E para as mulheres que pensam: “Sou casada e não preciso usar”.
Eu sou casada a 8 anos e meu marido me passou o vírus que provavelmente, pegou em uma pulada de cerca dele. Então por mais que você esteja a anos casada use, não coloque algo tão precioso como a sua vida, e sua saúde, nas mãos de terceiros, mesmo que ame a pessoa, infelizmente hoje só podemos confiar na gente.

Não estou aqui banalizando o sexo, não acho certo essa teoria de ninguém é de ninguém, mas como cada um é dono do seu próprio nariz, o mínimo que posso fazer é alertar, para que as conseqüências sejam, as menores possíveis, se puder ser... 


Paula de Paula.

2 comentários:

  1. muito boa miga muito expressiva sua maneira de explicar com detalhes sua contaminação foi linda não vi nada de agressão etudo foi compreendido naturalmente .... cada dia te admiro mais ....bjs

    ResponderExcluir
  2. "E.. sem culpa, a criatividade para superar o problema entra em cena, e tudo vai voltando ao normal, e em alguns momentos parece até que se torna melhor do que antes.E o novo passa a ser normal, ou o novo normal!"
    Disse tudo minha linda...é bem isso...superada a fase inicial..a vida volta ao normal com algumas adaptações..inclusive o sexo..e como seres adaptáveis nos adaptamos rapidamente..eu por exemplo só fui desvendar o mundo dos preservativos após o diagnóstico...fiz grandes descobertas e tenho as minhas preferencias..ah, recentemente descobri uma calcinha protetiva para sexo oral..chama oral sex..to doida pra experimentar...kk..

    ResponderExcluir